segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Rússia: São Petersburgo

São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia e por isso parada obrigatória para quem visita o país. Dizem que lá não é a “Rússia mesmo” por ter muitas características europeias. O que de fato, é verdade, mas nem por isso ela deixa de ser muito interessante, principalmente em relação aos seus pontos turísticos diferentes e suntuosos. Estar em Peter, como chamam os locais, é estar em uma Rússia mais ocidental e menos caótica. Para os que têm receio em visitar o país, pode ser o começo perfeito para ir se acostumando com a cultura marcante e diferenciada dos russos, que por sinal, são bem fechados e pouco falam inglês. Saiba mais sobre os principais pontos turísticos que estão entre os canais e pontes que formam a cidade:
- Nevsky Prospekt: Principal avenida da cidade. É perto dela que você deve se hospedar já que por ali estão os hotéis, restaurantes, lojas e pontos turísticos. Quando caminhar por ela, procure pelo número 56 e encontre o café mais bonito e famoso da cidade, o Kupetzeliseevs. Imperdível! Também ali, vale uma parada rápida e interessante na Catedral de Kazan que foi inspirada na Basílica de São Pedro, no Vaticano.- Catedral de Saint Isaac: Considerada uma das maiores catedrais do mundo, a Saint Isaac chama atenção de todos os turistas. Embora tenha arquitetura mais clássica, vale pagar a entrada para conhecê-la por dentro. A cúpula também é acessível e oferece uma vista da cidade em 360 graus.
- Fortaleza de Pedro e Paulo: Uma ilhota que abriga a Catedral que leva o mesmo nome. Nela, estão os restos mortais de Peter.
- Igreja do Sangue Derramado: A mais famosa igreja da cidade já que tem a típica arquitetura russa – cheia de detalhes coloridos. Por dentro é ainda mais surpreendente por ser muito diferente de uma igreja convencional. As paredes de mosaico são vibrantes e fascinantes.- Peterhof: Palácio que fica um pouco afastado do centro da cidade. Para chegar, deve-se pegar um ônibus ou então, ir de barco pelo Rio Neva. O ideal é reservar a manhã e o início da tarde para conhecê-lo, pois sua principal atração são os jardins que o cercam. Eles são enormes e muito bem cuidados por isso, Peterhof é chamado de Versailles Russo.
- Mariinsky Theatre: É conhecido mundialmente por receber apresentações de ópera e ballet. Muito tradicional e bem conservado, faz com que o visitante volte no tempo ao visitá-lo. Os ingressos não são caros, mas o espectador tem que estar disposto a assistir uma apresentação em uma língua totalmente desconhecida. Para comprar seu ticket acesse http://www.mariinsky.ru/en/
- Hermitage: Simplesmente o maior museu russo, pois trata-se de um complexo de cinco prédios. Reserve algumas horas para conhecê-lo (com pressa) já que o acervo é enorme e muito interessante. Mesmo os que não curtem muito museu vão se impressionar com a arquitetura cheia de detalhes que começam nos pisos de madeira e vão até os desenhos do teto que estão presentes em todos os ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário