terça-feira, 2 de setembro de 2014

Hawaii: Oahu



Visitar o Hawaii exige tempo e disposição! As ilhas são enormes, tudo é muito longe e as atrações infinitas. Mas vale a pena! Afinal, se existe um lugar que pode ser chamado de paraíso, este lugar é o arquipélago havaiano. São praias paradisíacas, cachoeiras enormes e refrescantes, estradas que beiram o mar e muita, mas muita biodiversidade!



As principais ilhas havaianas são Oahu, Maui e Big Island. Oahu é a ilha mais turística e desenvolvida. É dividida entre North Shore e South Shore. No norte, o centro é Haleiwa, um bairro rústico com a cara do Hawaii: cheio de pequenas lojas, galerias e restaurantes de frutos do mar. Ali perto estão as famosas praias de Waimea, Banzai Pipeline e Sunset Beach. Todas essas são perfeitas para surfar, principalmente durante o inverno, que é quando as ondas são maiores e melhores.
No sul é o onde fica Waikiki, Hanauma Bay e Lanikai. Em Waikiki você se sente nos Estados Unidos (isso é raro no Hawaii) já que dezenas de hotéis, restaurantes e lojas famosas completam a Beach Walk. É também em Waikiki que está a famosa cratera vulcânica Diamond Head, de onde se tem uma vista fantástica da ilha depois de um caminhada inclinada de quase 40 minutos. Cansativa mas imperdível!
Haunama Bay é uma praia privada onde está a maior concentração de peixes e tartarugas da ilha. É só mergulhar e admirar! Vista de cima, a baía é ainda mais inesquecível já que o mar transparente permite que os corais sejam vistos. Já Lanikai é considerada umas das praias mais bonitas do mundo. E é mesmo! Com areia branca, água clara e clima perfeito.
Em termos gastronômicos, estar em Oahu é provar os camarões dos Food Trucks que ficam na beira da estrada, visitar uma fazenda de Macadamia e degustar suas diversas variações e se deliciar com o famoso Shave Ice (tipo uma raspadinha).

Além de tudo isso, existem outras atrações imperdíveis como o histórico Pearl Harbour, o animado Sunset Cruise e a revitalizante Waimea Falls! O ideal para conciliar todas as “obrigações” turísticas com um bom descanso são cinco noites que nesta ilha, sem dúvidas, serão inesquecíveis! 
Confira o vídeo com as imagens que gravei em Oahu:

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário