terça-feira, 7 de março de 2017

Texas: Austin




Poucos sabem mas a capital do Texas não é Dallas, não é Houston, é Austin! Sem o tamanho de uma grande capital, a cidade é acolhedora e deve ser destino certo daqueles que visitam o estado.





Austin é vibrante, jovem e cheia de atrações. Dentro da cidade, o Zilker Park recebe anualmente o festival Austin City Limits, que esse ano acontece em outubro, com grandes bandas e cantores famosos. No dia a dia, o parque recebe moradores que correm, praticam esportes e brincam com as crianças enquanto apreciam o skyline da cidade ao fundo.
Para quem curte grafite, a cidade é cheia deles. Uma galeria a céu aberto surgiu em uma obra inacabada e hoje atrai diversos turistas. A Hope Outdoor Gallery permite que o visitante leve seu próprio spray e arrisque sua assinatura ou arte nas paredes. Outros murais famosos que até viraram tema para souvenirs, também ficam espalhados pela cidade, mas esses não vou dizer onde ficam. A graça é ir atrás deles. Ainda a procura de arte, a Cathedral of Junk é um lugar de destaque. Um acumulador resolveu construir uma "casa" com os mais diversos tipos de sucata.
O Mount Bonnell também é uma das principais atrações. Depois de subir cem degraus, você consegue ver a cidade de cima. O Rio Colorado é o que se destaca já que o monte fica colado nele. Na beira do rio, mansões com piscinas e barcos prontos para navegar.

Para o tradicional churrasco texano, o Rudys é surpreendente. Começando pela maneira de pedir: por quilo. Depois de degustar os diversos tipos de carne, você faz a sua combinação e saboreia o quanto desejou pesar. Diversos foodtrucks se reúnem no Barton Springs PicNic. Uma boa opção para comer em um parque agradável com trucks estilosos. O bar The Oasis, que beira o Lake Travis, é um pouco afastado do centro da cidade, mas é perfeito para assistir ao pôr-do-sol.
A noite, pingar de bar em bar é a dica certa! A 6th street fecha e pessoas de todas as idades transitam entre os diversos bares que tocam músicas de vários estilos. Dando preferência a tradicional folk music, bandas e djs animam o público. O Barbarella é um dos mais requisitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário