terça-feira, 24 de junho de 2014

Suécia: Estocolmo

Estocolmo é daquelas cidades que se deve esperar o verão para visitá-la. No inverno dizem que é insustentável, ainda mais para nós brasileiros. Vale a pena se programar e conhecer a capital da Suécia em épocas mais quentes! Afinal, ao contrário do que muitos pensam, a cidade não é grande e pode-se conhecer quase que toda a área central e turística a pé. Então é bom estar preparado para caminhar pelas principais ilhas que formam a cidade.



Gamla Stan
Na tradução literal para o português, significa Cidade Velha. É onde está o centro histórico, com ruas e becos estreitos e também onde fica o Castelo Real e a catedral da cidade. Por isso, tornou-se a área mais turística de Estocolmo.
Museu Vasa
O principal museu da cidade é interessante para todas as idades! Trata-se de um navio de guerra sueco que afundou em sua viagem inaugural em 1628. Depois de 333 anos foi resgatado do fundo do mar, minuciosamente restaurado e hoje está exposto. Durante o percurso, o visitante entende o difícil processo de trazer de volta a terra um navio tão pesado que ficou anos submerso no mar. http://www.vasamuseet.se/

Story Hotel
O Story Hotel é perfeito para quem gosta de se hospedar em um ambiente jovem e moderno! Para os que optarem por outro tipo de hospedagem, a visita é muito válida seja no bar para drinks ou no Backyard para comer, pois se trata de um diferente quintal que funciona como restaurante. O ideal é reservar algumas horas do seu dia para curtir a atmosfera e o agradável ambiente. http://www.storyhotels.com/stureplan/
Ice Bar
Dentro do Nordic Sea Hotel está o Ice Bar by IceHotel. Uma experiência a -5ºC, ou seja, onde tudo é literalmente de gelo! Vale a visita para degustar a vodka suéca com diversas opções de sucos servida em copos que obviamente, também são de gelo! Nas paredes, podem-se observar desenhos esculpidos no gelo que tornam o Ice Bar uma galeria diferenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário