segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Istambul: Comer & Beber


Istambul é uma cidade surpreendente! Em termos gastronômicos, não é diferente! Existem diversas opções e a maioria delas está a margem do Bósforo, estreito que divide a Istanbul Européia da Istanbul Asiática (todas as dicas ficam do lado europeu). Aqui vão minhas sugestões para aqueles que querem curtir a cidade, comendo bem e frequentando bons lugares!




- Restaurantes / Baladas: é muito comum sair pra jantar e já emendar para a balada. Para os turistas, deve ser quase uma regra já que muitas vezes, é difícil entrar nos clubs sem nome na lista ou sem um contato. A dica então é fazer uma reserva no último horário do jantar, comer algo e já ficar para curtir a noite. Você não pega fila e não corre o risco de ficar para fora.
Reina (É gigante, dizem que cabem milhares de pessoas. A vista para a ponte do Bósforo é surpreendente. Lá dentro, existem 4 restaurantes com especialidades diferentes. Escolha o seu e emende para a balada, que aos sábados, fica abarrotada. Lembrando que as músicas comerciais são o forte do local. http://reina.com.tr/)

Ullus 29 (Não consegui ir! As reservas estavam sempre esgotadas. Mas, muitos recomendaram e por isso, recomendo também! Dizem que o local é ideal para ir jantar e curtir uma vista sensacional. Na sexta e no sábado, o som anima e você também curte o club. http://group-29.com/)

Anjelique (Um club menor e mais privado. Chato de entrar. Nos dias de semana, o restaurante é bem tranquilo e a vista, incrível! Diversas embarcações quase que encostam no restaurante de tão perto que transitam. Os pratos são pequenos, muito saborosos e inovadores. http://anjelique.com.tr/)

Zuma (O famoso japonês que nasceu em Londres e que abriu filial em Istanbul. Fica colado no Anjelique e por isso, a vista é tão sensacional quanto! http://zumarestaurant.com/)

Lucca (No coração do bairro de Bebek, o "Jardins" de Istanbul. Perfeito para almoço e happy hour. Mesas na rua, som alto no final da tarde, entradas saborosas e drinks excelentes. http://www.luccastyle.com/)

Kitchenette (Tem alguns espalhados pela cidade com ambientes agradáveis e ao ar livre. O que fui fica em Bebek. Lugar para sentar e passar horas: comendo, tomando chopp e conversando. Perfeito para o final de tarde mas, fica aberto o dia todo. Quando a luz do dia vai embora, a iluminação do local surpreende. http://www.kitchenette.com.tr/)

House of Medusa (Comida típica turca. Tem que provar. Local simples, ao ar livre e muito agradável. Fica em Old City, quase ao lado da Basília de Santa Sofia. http://medusarestaurant.com/)

360 (Penthouse. Na cobertura de um prédio do lado da famosa praça de Taksim (existem outras unidades na cidade). De lá, uma vista de Istanbul em 360º como já explica o nome do restaurante. Calmo durante a semana e lotado ao finais de semana, quando o som aumenta. http://360istanbul.com/)

- Outros que indicaram mas não fui:
Sortie http://eksenistanbul.com/
Sunset http:/sunsetgrillbar.com/
Mikla http://miklarestaurant.com/
Poseidon http://poseidonbebek.com/
Assk Cafe http://asskkahve.com/
Mangerie http://www.mangeriebebek.com/

PS: O atendimento turco não é dos melhores mas os pratos compensam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário