quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Espanha: Barcelona


Barcelona é ponto de parada obrigatória para quem visita a Europa. Um cidade incrível em qualquer estação do ano seja pelos seus pontos turísticos, sua população ou pelo animado clima catalão. Recentemente, tive a oportunidade de visitar a cidade. Era outono e Barcelona estava com clima ameno e carregava todas as características típicas da estação. Fiz algumas imagens e junto com a Tribus Produtora, editamos o vídeo da nova Campanha de Outono das lojas Iriana. Confira o resultado, inspire-se e visite Barcelona, sempre!


Abaixo, seguem minhas dicas e algumas curiosidades para quem visita a cidade:
- Barcelona é a maior cidade e capital da comunidade autônoma da Catalunha, que mesmo dentro da Espanha, possuí cultura e língua próprias.

- O histórico e tradicional Mercado da Boqueria foi inaugurado em 1840 e hoje é o lugar perfeito para saborear comidas típicas.

- A Casa Batlló foi reformada por volta de 1904 a pedido do proprietário do prédio. Depois disso, ela se tornou mais um símbolo de Gaudí dentro da cidade.

- A Sagrada Família, obra que começou em 1883 e ainda não terminou, é um grande templo católico assinado por Gaudí que se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO.

- O Parque Güell recebeu este nome em homenagem ao seu financiador, Eusebi Güell. Trata-se de um lugar inusitado que carrega uma explosão de texturas e cores.

- Aos pés do MNAC, Museu Nacional da Catalunha, acontece durante a noite e de meia em meia hora o show das fontes luminosas. Um imperdível dança das águas.

- O Parque da Ciutadella está próximo ao porto de Barcelona e é o lugar ideal para ir aos domingos, quando muitos se reúnem para passear e se divertir.

- A rua mais famosa de Barcelona é a Las Ramblas. Lá, circulam turistas durante todo o dia e noite. Ali perto, está a centenária Praça Reial, mais um ponto turístico imperdível!

- La Pedrera, ou Casa Milà, é um edifício inovador desenhado por Gaudí por volta de 1905. Está situado em uma das avenidas mais famosas da cidade, o Passeig de Gràcia, também conhecido por abrigar lojas internacionais e caras.

- O Morro Montjuic é o ponto mais alto de Barcelona. De lá, o visitante tem uma vista panorâmica da cidade. Para chegar, deve-se recorrer à um funicular ou teleférico.

- Já o CampNou é o famoso estádio de futebol que pertence ao Barcelona FC e que é considerado cinco estrelas pela UEFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário