quarta-feira, 5 de maio de 2010

Inglaterra: Brighton

Estando em Londres, um turista curioso não pode deixar de ir a Brighton. A cinqüenta minutos de trem do centro londrino, você chega a uma cidade com um clima totalmente diferente: praiano e leve.

- O clima da cidade traz dias ensolarados no verão e a torna menos fria do que o resto da Inglaterra no inverno.
- O código telefônico de Brighton é 1273.

Um final de semana é necessário para conhecer a cidade, mas algumas semanas são ideais para você curtir e aproveitar este balneário inglês. Em Brighton o turista curte a praia, faz compras, vai a museus, bares, restaurantes e baladas. Muitas baladas.

A cidade é o litoral dos ingleses e é pra lá que todos se mandam no verão. Brighton ficou ainda mais conhecida depois que o top DJ Fat Boy Slim, resolveu fazer um show surpresa que lotou quase que a extensão inteira da praia de pedras.

VOCÊ SABIA? Os jovens em Brighton curtem a noite e o dia também. A cidade é o lugar com maior concentração de personal trainers, centros de ioga e lojas de alimentos orgânicos da Inglaterra. No final da tarde, a avenida da praia, Kings Road, fica lotada de adolescentes e adultos, que andam de bicicleta, skate ou correm curtindo o pôr-do-sol.
Em Brighton, não existem tantas atrações turísticas, o principal, é você curtir a praia, a cidade e o clima que ela te oferece. Porém, não deixe de visitar o Royal Pavillion, o Brighton Museum, o Royal Theatre e a Brighton Dome, palco de shows e concertos. Perca-se nas estreitas ruas de The Lanes, o antigo bairro dos pescadores que hoje é lotado de bares, baladas e restaurantes.

Para fazer compras, escolha a região ao redor do Clock Tower e da Churchill Square. Lá, você encontrará o necessário. Mas Brighton não é para comprar. Curta a orla da praia e conheça um dos mais famosos piers do mundo, o Brighton Píer. Ali, você encontra um parque de diversões em cima do mar, com uma vista incrível e atrações que te levarão de volta a infância. Além de é claro, muitos doces, sorvetes e os clássicos donuts.
FIQUE SABENDO! Colado com Brighton, esta Hove, a cidade vizinha que também tem muitas atrações e passeios interessantes. Continue andando pela avenida da praia e em uma caminhada não muito longa, aproveite o que a cidade também tem a oferecer.

Se tiver tempo e disposição, aproveite e conheça Cambridge, Oxford, Liverpool ou Manchester. Pequenas cidades que também carregam o charme inglês. As dicas foram dadas, compre sua passagem, arrume suas malas e Boa Viagem!

Um comentário:

  1. Eduuu quanta coisa mudou desde a ultima vez que eu entrei!! ta muito legal!! nao que não estava antes mas agora tem muita coisa!!adorei! parabens!!camila faria

    ResponderExcluir