sexta-feira, 21 de maio de 2010

Brasil: Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo sim! Por isso, saiba mais sobre a incrível cidade carioca, que é ponto de parada obrigatória no roteiro de todos os brasileiros e estrangeiros. Prepare o papel e a caneta e Boa Viagem!

Sede das olimpíadas de 2016 e do maior carnaval do mundo, o Rio vem melhorando cada vez mais suas estruturas turísticas. Hoje, recebe muito bem pessoas do mundo inteiro, que depois de curtirem dias ensolarados nas praias cariocas, vão embora satisfeitos com as férias que passaram aqui no Brasil.

Pra quem sai de São Paulo, a melhor opção de se chegar à cidade maravilhosa, é de avião, já que as companhias aéreas vendem com antecedência, passagens por valores que compensam a ida de carro. Além disso, quando se vai voando, o tempo de viagem é muito menor: apenas 50 minutos. Enquanto pra quem opta por ir dirigindo, leva de 4 a 5 horas.

Chegando lá, use os taxis amarelos! Pegar ônibus ou metro, não vale à pena, já que as principais atrações não são perto uma das outras. O taxi garantirá uma viagem mais rápida e tranquila.
FIQUE SABENDO! Quando for escolher onde se hospedar prefira os bairros do Leblon, Ipanema ou Copacabana. Neles você encontrará facilmente boas opções de bares, restaurantes e baladas. Além de estar num ponto central e agradável.

Para curtir a praia, escolha a de Ipanema ou do Leblon, que começa no Arpoador e vai até o Morro dos Dois Irmãos. No começo deste morro está o Mirante do Leblon, um bom lugar para curtir a vista em dias de sol. Ali, tem um barzinho, onde você poderá ouvir MPB, petiscar e beber um delicioso suco ou uma boa caipirinha.
Como em todo lugar, o Rio também tem suas tradições. Na praia, peça pelo biscoito Globo, escolhendo entre o salgado ou o doce. Tome o refrescante mate com limão e depois, vá até uma das diversas temakerias, lá, escolha seu sabor preferido e aproveite!
NÃO ESQUEÇA! O Cristo Redentor, o mais famoso ponto turístico do Rio de Janeiro, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. Localizado no morro do Corcovado, ele tem 38 metros de altura e fica a 709 metros acima do mar, proporcionando assim, uma vista incrível aos visitantes.

Outro ponto alto da cidade é o Pão de Açúcar, um penhasco no qual só se chega através de helicóptero ou dos bondinhos, que saem da praia Vermelha, passam pelo topo do morro da Urca e chegam a 396 metros de altura quando os turistas descem no destino final e apreciam a bela vista da Baía de Guanabara.
Para os que além de passear, também gostam de praticar esportes, a dica é a Lagoa Rodrigo de Freitas, onde muitos caminhantes, corredores e ciclistas praticam suas modalidades, curtindo um dos mais agradáveis lugares da cidade.

NÃO DEIXE DE IR! O estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, é palco dos maiores clássicos do futebol brasileiro, além de ter recebido grandes shows de artistas da música nacional e internacional. Aproveite para conhecer este gigante em uma visita guiada, ou se preferir, assista uma partida ou um show e emocione-se.

À noite, os Arcos da Lapa abrigam a boemia carioca. Isso porque, ao seu redor, estão grandes casas de shows de samba, rock, forró, gafieira entre muitos outros. Um reduto para todos. As mais famosas são a Fundição Progresso e o Circo Voador, que trazem bons shows e ensaios de escolas de samba.

Por falar em samba, o desfile das escolas do Rio de Janeiro são os mais bonitos, originais e grandiosos do mundo. Um bom brasileiro não pode deixar de assistir ao espetáculo que é o carnaval carioca. Apenas lembre-se de comprar seu ingresso com antecedência. Além da Sapucaí, divirta-se também nos bloquinhos, que tocam as tradicionais marchinhas e lotam as ruas, vale à pena!
VOCÊ SABIA? Turistas podem conhecer a favela da Rocinha com visitas guiadas por pessoas credenciadas. Lá, você poderá ver maquetes dos inúmeros barracos feitas com caixas de fósforo, além de conhecer, a rotina dos moradores.

O Rio oferece também, muitos parques e jardins. O mais tradicional e bem cuidado, é o Jardim Botânico, que reúne mais de oito mil espécies vegetais e está cercado por árvores gigantes.

NÃO PERCA! A Vista Chinesa, que fica no Parque Nacional da Tijuca, proporciona ao visitante um clima oriental e uma vista panorâmica da cidade a uma altura de 380 metros.

O Rio de Janeiro, portanto, atraí turistas de todas as idades, bolsos e gostos, oferecendo cenários maravilhosos pela cidade toda. Inspirando assim, compositores como Tom Jobim, autores como Manuel Carlos e turistas como você, que não pode deixar de conhecer este lugar! Acesse guiaboaviagem.blogspot.com para saber ainda mais sobre esta e outras cidades. Reserve seu hotel, arrume suas malas e Boa Viagem!

Um comentário:

  1. edu !!!!!!!!! vc esta cada dia melhorrrrrrrrrr !!!
    to amando mesmo ! os textos otimos, diretos e com otimas dicas !!!
    bjosssssssssss guta !

    ResponderExcluir